Como escolher a melhor ração para cachorro?

Olá, eu sou o Emanuel José do Canil Portugalia que faz criação aqui no Brasil da raça Cão da Serra da Estrela e hoje vou responder como escolher a melhor ração para cachorro.

Convido você a ler o conteúdo abaixo ou assistir o vídeo que preparei pois responderá suas dúvidas!

YouTube player

Se desejar aprender Alimentação Natural para Cães clique abaixo e assista a aula que preparei para você.

Qual a Ração que eu ofereço aos meus Cachorros?

Na verdade, não ofereço ração aos meu cachorros… ou melhor, quase não ofereço ração aos meus cães.

Meus cachorros só comem ração quando eu viajo de férias e tenho de alimentar os cães com alimentador automático. Só nessa circunstância é que ofereço ração aos meus cachorros. No resto do ano eu só ofereço aos meus cachorros alimentação natural.

No entanto, quando tenho de oferecer ração aos cachorros qual a ração que eu escolho? Independentemente da marca eu sigo estes critérios de escolha de ração.

3 Dicas para escolher Ração para Cachorro

Como explico na minha aula sobre alimentação natural para cães, a ração não é um alimento bio apropriado, no entanto, quais os critérios que eu uso para escolher uma ração mais aceitável?

Confira as 3 dicas abaixo:

1 – Escolha uma ração sem corantes!

Quando você abre pois os corantes que deixam os grãos de ração de várias cores só irão enganar você… pensando que os grãos vermelhos são de carne, os grãos amarelos seriam de frango e os grãos verdes seriam de legumesAgora que você já sabe que cachorro pode comer maçã, aí vai uma informação extremamente importante: assim como a pera, ela nunca deve ser oferecida inteira, ou seja, ela sempre deve ser dada sem as sementes e aquele cabinho na parte superior.

Isso porque essas partes contém uma substância chamada cianeto que é tóxica tanto para cães quanto para gatos. Dessa forma, a fruta pode ser dada ao pet com ou sem casca, em pedaços ou raspada, assim como geralmente quando oferecemos para crianças pequenas.

Vale destacar que as frutas devem ser servidas apenas como um “lanchinho”, ou seja, elas não devem ser a base da alimentação dos cães. Também é importante verificar se a fruta está madura.

E aí, gostou das nossas dicas? Se quer incluir frutas na alimentação do seu cachorro, o ideal é você se aprofundar em Alimentação Natural para Cães, para evitar de desbalancear a alimentação do seu cão. Assista a aula gratuita que disponibilizei para você, clicando no botão desta página.

Quantidade recomendada de maçã para seu cachorro

Este é um ponto um pouco mais complexo pois a quantidade de maçã recomendada vai variar de acordo com tamanho, idade e saúde de seu cão, no entanto, é importante você não esquecer o seguinte:

As frutas em geral têm bastante açúcar e o consumo exagerado de fruta ocasionará picos glicêmicos muitos altos em seu amigo de 4 patas que não podemos esquecer que é um “carnívoro oportunista”.

Desta forma, não é recomendado que seu cão coma mais de 10% de frutas do peso de alimento diário que ele deverá consumir.

Assim, você evitará problemas futuros como diabetes!

Se você também se importa com a alimentação do seu cachorro e deseja que ele viva mais e melhor, convido você a assistir uma aula gratuita que preparei sobre alimentação natural e saudável para cães. Clique no botão abaixo para assistir.

Saiba mais sobre Alimentação Saudável e Natural para seu Cão

Assim como a melancia há muitos outros alimentos que poderão fazer mal ao seu cachorro e levá-lo até a óbito. Por isso, é bom você aprender um pouco sobre alimentação saudável e natural para cães. Isso poderá aumentar em até 11% a vida do seu cão e também poderá economizar muitas urgências em veterinário. Preparei uma aula resumida sobre isso para ajudar você e seu pet.

Clique no botão abaixo para assistir.